Linhares conclui 14ª barragem do Programa Municipal de Conservação de Água e Solo - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Sustentabilidade
Linhares conclui 14ª barragem do Programa Municipal de Conservação de Água e Solo
Publicado por Redação VitóriaNews
Felipe Tozatto/PML

Em Linhares, ES, a 14ª barragem do Programa Municipal de Conservação de Água e Solo ficou pronta. O reservatório de água está localizado em Córrego Sete Voltas, em Desengano, sendo o quarto construído nesta região. A barragem tem capacidade para armazenar aproximadamente 48 milhões de litros d´água em 4,5 hectares de área alagada, atendendo diretamente seis famílias.

As 14 barragens têm capacidade para armazenar 300 milhões de litros d’água, beneficiando diretamente 60 famílias de produtores rurais, finalizando assim a construção dos reservatórios no Programa Municipal de Conservação de Água e Solo iniciados em 2019, conforme dois editais lançados pela Secretaria de Agricultura.

Ao todo, foram construídas cinco barragens no distrito de São Rafael, quatro em Desengano, três no Farias e duas em Baixo Quartel. Os reservatórios seguiram o processo técnico da legislação ambiental, com aprovação do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF) que é o órgão fiscalizador.

Além das barragens, também foram construídas até o momento 6 mil caixas secas, que são reservatórios escavados construídos às margens das estradas, tem capacidade para reter água da chuva e os sedimentos sólidos que iam parar nos mananciais.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.
Notícias Relacionadas