Rafael Primo reúne representantes LGBTQI+ - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Política
Rafael Primo reúne representantes LGBTQI+
Publicado por Redação VitóriaNews
Divulgação Candela/ Rafael Segatto

A diversidade é pauta do próximo encontro no comitê da Rede, em Vila Velha junto do candidato a prefeito Rafael Primo e seu vice Nunes. A agenda desta quinta-feira (22) é uma proposta para atender a uma população que sofre com o descaso dos poderes públicos, os LGBTQI+. Segundo dados do Conselho Estadual LGBT do Espírito Santo, o estado é o que mais mata essas pessoas na Região Sudeste.

Vila Velha hoje não tem nenhum projeto que atenda essa população, para Rafael Primo essa é uma oportunidade de conversar com representantes para falar sobre oportunidades, políticas públicas, saúde e proteção para esse público.

"Vamos anunciar a criação da Secretaria de Promoção da Igualdade, para a gente colocar aqueles que são tratados hoje como pessoas a margem, como pessoas que vão protagonizar o município, para todos aqueles que estão em situação de minoria, e que agora serão respeitados e protegidos na nossa gestão", ponderou Rafael.

O senador Fabiano Contarato também fez questão de ressaltar essa agenda.

"Valorizo muito a atenção do Rafael Primo às pautas sociais. Precisamos avançar no debate sobre os direitos de cidadania plena a nós, LGBTQI+. A visibilidade e o debate é um importante caminho. As pessoas têm que entender que orientação sexual não define caráter", afirmou Contarato.

Primo diz que o Município de Vila Velha precisa ter uma secretaria que olhe para as demandas de promoção da igualdade racial, igualdade de gênero, igualdade religiosa, com foco na garantia dos direitos sociais, fundamentais e humanos. Assim, a criação da Secretaria de Promoção da Igualdade visa atender à demanda de redução das desigualdades. Em atenção ao ODS 10, o candidato propõe promover a inclusão social, econômica e política de todos, independentemente da idade, gênero, deficiência, raça, etnia, origem, religião, condição econômica ou outra.

 

Representação para a Câmara de Vila Velha

Brenda Lau é mulher, lésbica, motogirl, tem 21 anos, é artista e bolsista do curso de Psicologia de uma universidade particular, e é candidata a vereadora pelo partido Rede, o mesmo de Rafael Primo e do senador Fabiano Contarato, considerado pela jovem uma inspiração na política.

"Resolvi me candidatar para ser uma voz que de fato fosse representativa para os LGBTQI+, para as mulheres, os jovens e por todos que se sintam representados por mim. É necessário que cada vez mais as pessoas que são minorias, se coloquem à frente em lugares de poder", contou Brenda que é filha de uma mãe solo, que com salário de merendeira criou dois filhos.

Nas propostas da jovem estão a criação do Selo da Diversidade que vai garantir para a população LGBTQI+ que elas sejam valorizadas e contratadas por empresas locais, em contrapartida essas empresas irão ter prioridade nos processos de licitação e incentivos fiscais. E a presença constante de assistentes sociais e psicólogos nas escolas municipais para que crianças e adolescentes que tenham acompanhamento para lidar com questões como a depressão e a exclusão ao se assumirem como LBTQI+.

 

Roda de Conversa da Diversidade 

Comitê Rede Sustentabilidade (Rua Itaperuna, 150, Praia de Itaparica), nesta quinta, 22/10 às 19h. 

 

 

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.
Notícias Relacionadas