Estresse para motoristas e moradores, engarrafamento, falta de fiscalização. A Linha Verde surgiu sem diálogo com a cidade. Uma decisão imposta, mal planejada, que trouxe muitos contratempos para a população. É compromisso do deputado Lorenzo Pazolini com Vitória: extinguir a Linha Verde. Outro compromisso é ouvir a população antes de tomar qualquer decisão de impacto na vida dos cidadãos, estar próximo dos bairros quando for o prefeito da Capital.
Candidato pelo Republicanos, o delegado Pazolini sabe que para administrar um município, uma metrópole, não é possível fazê-lo apenas de dentro de um gabinete, sem ouvir e sem dialogar. Ele sabe também que, entre os principais problemas da Capital está o transporte público.
Vitória tem mais de 4 mil endereços e apenas 58 linhas de transporte municipal.
“Vitória hoje é uma cidade em que a dificuldade de locomoção é muito grande. E isso acontece porque falta gestão. Nós tivemos 14 secretários de transporte e mobilidade em oito anos, quase dois secretários por ano. Como vamos ter uma política pública eficaz e eficiente se o secretário é trocada a todo momento? Junto ao sistema Transcol, vamos buscar soluções para aumentar o número de linhas e facilitar a locomoção em nossa cidade”, afirma o delegado Pazolini.
Outra questão importante para a cidade é a expansão e a melhoria dos abrigos de ônibus pela Capital. No diagnóstico realizado pela equipe que ajudou a formular o plano de governo, foi constatado que são poucos abrigos e os que existem estão depredados, mal cuidados, ou são pequenos demais, não protegem da chuva e nem do sol.
“Nós temos hoje 1.106 pontos de ônibus na cidade divididos por 74 bairros. E as principais reclamações dos passageiros são falta de abrigos, insegurança e falta de assentos”, diz delegado Pazolini.
AGENDA PAZOLINI 10
Data: 23/10 (sexta-feira)
8h - feira livre de Jardim Camburi
9h - feira livre de Bento Ferreira
13h30 - caminhada em São Pedro. Saída da Rua 4 de Setembro. Ponto de referência: em frente ao Movimento Comunitário e ao lado da Igreja Assembleia de Deus.
17h - bandeiraço na Praia do Canto
19h30 - feirinhas de Jardim da Penha e de Jardim Camburi