Trump: empresa dos EUA que comprar app chinês TikTok terá de pagar alto imposto - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
Trump: empresa dos EUA que comprar app chinês TikTok terá de pagar alto imposto
Publicado por Estadão Conteúdo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta quarta-feira, 5, em entrevista à emissora Fox News que a empresa americana que vier a comprar a rede social chinesa TikTok terá de pagar um alto imposto pela transação. Caso nenhuma companhia consiga adquiri-la até 15 de setembro, a plataforma será extinta do país, como anunciado pelo presidente na última segunda-feira.

A Microsoft já sinalizou interesse no negócio e está de acordo com a condição imposta pelo governo dos EUA, segundo o republicano.

Durante a entrevista, Trump voltou a acusar a China de roubar dados de cidadãos americanos por meio de tecnologias como o TikTok. "Isso acontece há muitos anos", declarou.

Essa é a razão, de acordo com o presidente dos EUA, para a ofensiva da Casa Branca sobre a empresa chinesa Huawei, líder em equipamentos de rede 5G.

Países como Reino Unido e Austrália já cederam recentemente à pressão americana e proibiram contratos com a companhia da nação asiática, alegando riscos à segurança nacional. O Brasil ainda não bateu o martelo sobre o tema.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.